No ataque às escolas Primo Bitti e ao Centro Educacional Praia de Coqueiral, ambas em Coqueiral de Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), foram mortas as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos; Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.
A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) informou que Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018. Já Maria da Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e trabalhava na escola sob contrato de designação temporária, desde março deste ano.
Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o rapaz invadiu o local e atirou.
Em seguida, ele seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público. No local ele atingiu a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo.
Frieza no depoimento à polícia
Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 16 anos, autor do atentado às duas escolas de Aracruz foi apreendido horas após o crime. Durante os atentados, o jovem, que é ex-aluno de uma das escolas, matou duas professoras, uma estudante de 12 anos e feriu outras 13 pessoas. Segundo a polícia, ele demonstrou frieza no momento em que foi encontrado.