geral

Governador expressa solidariedade ao povo de Aracruz durante coletiva de imprensa

25 nov 2022 - 18:46

Redação Em Dia ES

Share
Atirador estudou na escola Primo Bitti até junho de 2022
O governador abriu a coletiva de imprensa prestando solidariedade aos familiares das vítimas do ataque nas escolas. Foto: Secom Governo ES

O governador Renato Casagrande concedeu entrevista coletiva ao lado da cúpula da segurança pública do Espírito Santo para falar sobre o ataque a duas escolas de Aracruz, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras 13 feridas. O adolescente de 16 anos é filho de um policial militar e usou duas armas e o carro do pai para cometer o crime.

Solidariedade às famílias
O governador abriu a coletiva de imprensa prestando solidariedade aos familiares das vítimas do ataque nas escolas. “Nossa solidariedade aos familiares, à comunidade aqui da escola Primo Bitti e à escola particular também de Coqueiral. Nossa solidariedade ao município de Aracruz, aos servidores que trabalham na educação capixaba. Uma tragédia.

A gente precisa prestar solidariedade, estar ao lado, apoiar quem foi e está sendo atingido diretamente. Assim que o fato aconteceu, toda a nossa equipe se deslocou aqui para a escola, para a comunidade. Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação, Polícia Rodoviária Federal…desde o primeiro momento, atendendo as pessoas atingidas e prestando apoio psicológico”, expressou o governador.

Atirador foi aluno da escola Primo Bitti
O adolescente tem 16 anos de idade e é ex-aluno da escola Primo Bitti, onde estudou até junho de 2022. A família o transferiu para outra escola, mas não há informações sobre outra unidade.

Usou armas e carro do pai
O adolescente usou duas armas do pai, que é policial militar, para cometer os crimes. As informações foram divulgadas pela polícia durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta (25). Foram utilizadas uma pistola .40 e um revólver .38, sendo uma cadastrada como item particular, com registro em nome do pai, e a outra pertencente à Polícia Militar do Espírito Santo.

Primeiro ataque
O menor se dirigiu à Escola da Rede Estadual Primo Bitti, onde já havia estudado, e depois seguiu para a escola privada, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral de Aracruz.
O rapaz utilizou uma roupa camuflada para entrar nos centros de ensino e usava símbolos que remetem ao neonazismo durante o ataque.

Segundo informações apuradas nas investigações e confessadas pelo adolescente, os crimes foram planejados há pelo menos dois anos. Apesar disso, a motivação não foi informada.

Prefeito lamenta tragédia
O atentado foi descrito pelo prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, como a maior tragédia que o município já viu. “É a maior tragédia que nossa cidade já viu; a cidade toda está chocada. Na escola estadual, todas as vítimas são professores. Uma tristeza. Já estamos recebendo reforços na segurança, as aulas ficam suspensas até segunda-feira”, disse. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer foi acionado para ajudar no atendimento.

0
0
Atualizado: 25/11/2022 18:46

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.