agricultura

Espírito Santo sedia 1º Fórum sobre Vigilância para Febre Aftosa

18 ago 2021 - 18:03

Redação Em Dia ES

Share
O objetivo do fórum é levar informações, sobretudo aos produtores rurais, médicos-veterinários e representantes de indústrias de proteína animal
Já estão abertas as inscrições para o 1º Fórum sobre Vigilância para Febre Aftosa do Espírito Santo, que será realizado no formato on-line, no dia 24 de agosto, às 14h30. O evento é organizado pelo grupo gestor do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA) no âmbito estadual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto pelo site do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). 
 
O Fórum
O objetivo do fórum é levar informações, sobretudo aos produtores rurais, médicos-veterinários e representantes de indústrias de proteína animal, sobre o processo de retirada da vacinação contra febre aftosa, que vem avançando no Brasil, com enfoque na importância de manutenção das boas práticas sanitárias e de biossegurança, de modo a garantir a segurança do rebanho capixaba.

O evento será transmitido pelo canal do Sistema OCB/ES no Youtube.
 
Programação de palestras
1) Plano Estratégico do PNEFA para a retirada da vacinação contra a febre aftosa
Palestrante: Ana Carla Martins Vidor (Auditora Fiscal Federal Agropecuária – Divisão de Febre Aftosa – Ministério da Agricultura)

2) Boas práticas sanitárias e de biossegurança para a pecuária de corte e leite.
Palestrante: Gabriel Torres (Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo – Ministério da Agricultura)

3) As vantagens e os caminhos para a retirada da vacinação.
Palestrante: Lilian Figueiredo (Confederação Nacional de Agricultura – CNA)
 
Grupo gestor
O grupo gestor do Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA é responsável por avaliar, debater e propor medidas e estratégias de execução das ações previstas no Plano Estratégico PNEFA 2017-2026, no âmbito do Estado do Espírito Santo.
0
0
Atualizado: 18/08/2021 18:03

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.