Visando garantir a segurança dos fiéis a organização prevê transmissão ao vivo
A comissão organizadora da Festa da Penha 2020, em nota, informou nesta sexta-feira (13) mudanças na realização do evento a ameaça do coronavírus.
Segundo a organização, o evento será mantido, mas, “se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual”, diz em nota. A comissão explica que desde abril de 2019 vem trabalhando para fazer uma belíssima homenagem nesta edição em que o evento completa 450 anos.
“Sabemos do empenho e dedicação de cada voluntário e profissional envolvido nesse projeto de fé e devoção. Pensando neles e nos devotos de Nossa Senhora, a 30 dias do evento, a festa está pronta e foi apresentada ao público nesta quinta-feira (12). No entanto, nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual. Nossas equipes já estão empenhadas no desejo de oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções”, informa a nota.
A organização também pede a compreensão da sociedade e diz que está trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar homenagens à padroeira de forma segura.