geral

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em Colatina

09 maio 2025 - 13:30

Redação Em Dia ES

Share
Foram lavrados seis autos de infração, totalizando R$ 82.876,69 em impostos e multas
A Receita Estadual mantém uma agenda permanente de ações de fiscalização em diferentes regiões do Estado. Foto: Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã dessa quarta-feira (07), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.

A ação foi conduzida na Rodovia ES-080, na altura do posto do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Participaram da operação sete auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Noroeste. Cerca de 80 caminhões foram abordados ao longo da manhã dessa quarta-feira (07). Como resultado da ação, foram lavrados seis autos de infração, totalizando R$ 82.876,69 em impostos e multas. Todo o valor foi recolhido de imediato aos cofres públicos estaduais.

Entre as principais irregularidades identificadas estavam o transporte de chapas e blocos de granito, materiais para construção civil, forros em PVC, colchões e 35 mil litros de etanol, todos sem a devida documentação fiscal. Não houve apreensão de mercadorias.

Segundo o auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, a ação reforça o compromisso da Receita Estadual com a justiça fiscal.

“Esse tipo de fiscalização é essencial para coibir a evasão de receita e assegurar que todas as empresas atuem dentro da legalidade. Isso garante equilíbrio concorrencial e beneficia toda a sociedade com a correta arrecadação dos tributos”, afirmou o auditor.

A Receita Estadual mantém uma agenda permanente de ações de fiscalização em diferentes regiões do Estado, com o objetivo de promover a conformidade tributária e combater a sonegação.

0
0
Atualizado: 09/05/2025 14:08

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.