educação

Faceli abre inscrições para nova pós-graduação em Políticas Públicas de Desenvolvimento Social

07 maio 2025 - 15:45

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Curso será presencial, com início previsto para agosto de 2025, e tem duração de 14 meses; inscrições vão de 7 a 23 de maio pelo site da instituição
Faceli abre inscrições para nova pós-graduação em Políticas Públicas de Desenvolvimento Social. Foto: Felipe Reis

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) abriu, nesta quarta-feira (7), às 14h, o período de inscrições para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Políticas Públicas de Desenvolvimento Social. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da instituição até o dia 23 de maio.

Com carga horária de 480 horas e duração prevista de 14 meses, o curso será ofertado na modalidade presencial, com encontros aos sábados. Atividades remotas poderão ocorrer em datas previstas no calendário acadêmico, por meio de plataformas digitais. A presença será obrigatória em todos os encontros, sejam presenciais ou virtuais.

Processo seletivo
A seleção dos candidatos será realizada em três etapas: inscrição com envio da documentação comprobatória exigida, prova escrita teórica e entrevista remota com banca avaliadora. Para participar do processo seletivo, é necessário possuir diploma de curso superior — Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo — em qualquer área do conhecimento.

O edital completo, contendo todas as exigências e orientações, está disponível no site oficial da Faceli. Informações e atualizações sobre o processo seletivo também serão divulgadas na mesma página. Candidatos com dúvidas devem entrar em contato exclusivamente pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Objetivos da formação
Segundo a diretora-presidente da Faceli, Ludmila Alcuri, a oferta do curso tem como objetivo ampliar o acesso à formação pública, gratuita e de qualidade. “Com foco na capacitação de profissionais para a formulação e gestão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, o curso busca contribuir com a qualificação técnica de agentes sociais, gestores públicos, educadores, pesquisadores e demais interessados na transformação das realidades sociais por meio de políticas públicas eficazes”, afirmou.

O início das aulas está previsto para o mês de agosto de 2025.

Confira o edital completo AQUI.

2
0
Atualizado: 07/05/2025 16:55

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.