O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (25) o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa do estado para instituir o pagamento de um abono salarial aos servidores estaduais. Segundo o governador, o abono será de R$ 1.000,00 para a maioria dos servidores do Poder Executivo e de R$ 3.800,00 para os profissionais vinculados à Secretaria de Estado da Educação (SEDU).
O Espírito Santo conta atualmente com mais de 95 mil servidores estaduais, incluindo ativos e inativos, que podem ser beneficiados pela medida. Para que o pagamento seja efetivado, o projeto precisa passar pelos trâmites regulares na Assembleia Legislativa, ser aprovado e posteriormente publicado no Diário Oficial do Estado.
Salário e 13º salário
Já o salário referente ao mês de novembro, será depositado no próximo dia 29. Também será pago o adiantamento do 13º salário aos profissionais que fazem aniversário neste mês, com exceção dos celetistas e daqueles que trabalham em regime de Designação Temporária (DT), pois recebem em dezembro.