A polícia prendeu um professor da rede municipal da Serra, na Grande Vitória, de 34 anos, suspeito de armazenar cerca de 15 gigabytes de conteúdo contendo abuso e exploração sexual de crianças. Ele faz o curso de Letras na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Os policiais encontraram quase dois mil vídeos com exploração sexual de crianças. O homem foi preso no bairro Central Carapina, também na Serra.
As investigações seguirão para verificar se há conteúdo produzido pelo próprio suspeito ou se tratam-se de gravações compartilhadas por outros autores.
O professor foi encontrado após as autoridades brasileiras terem sido notificadas por um órgão internacional responsável por identificar materiais de pedofilia circulando na internet.
Em nota, a Prefeitura da Serra confirmou que o professor é um servidor contratado e que, no momento da contratação, apresentou o atestado de bons antecedentes criminais. A nota ainda informa que, diante dos fatos, o contrato com ele será encerrado.
Já a Ufes informou, também por meio de nota, que “a Administração Central recebeu comunicado sobre a ocorrência e que está analisando para verificar se a prisão se relaciona a ato praticado na condição de estudante da Universidade”.