O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), realizará um atendimento exclusivo e direcionado a questões relacionadas aos planos de saúde. Este evento acontece na sede do Procon-ES, situada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória, desta quarta-feira (08) até sexta-feira (10).
Para ser atendido no Mutirão da Saúde, é obrigatório o agendamento prévio por meio do site www.agenda.es.gov.br. Também é essencial a apresentação dos documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF, carteira do plano de saúde e o contrato, caso tenha.
Essa é uma oportunidade para resolver pendências relacionadas à dificuldade de agendamento de consultas médicas, exames e cirurgias, negativas de atendimento, reajustes e para obter orientações especializadas sobre contratos, coberturas, direitos e deveres das operadoras de planos de saúde.
A diretora-presidente do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, contou que os Procons têm enfrentado repetidos casos de desrespeito aos direitos dos consumidores que utilizam planos de saúde, incluindo situações de descredenciamento, recusas de atendimento e considerável lentidão no suporte prestado ao consumidor.
“A saúde é o bem mais precioso do consumidor e não podemos aceitar qualquer desrespeito aos seus direitos fundamentais e às leis em vigor”, enfatizou Letícia Nogueira.
Serviço:
Mutirão da Saúde
Data: 08 até 10 de novembro (quarta-feira até sexta-feira)
Horário: 09 às 17 horas
Local: O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.
Atendimentos: Os atendimentos devem ser agendados, obrigatoriamente, pelo site www.agenda.es.gov.br.
Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e carteira do plano de saúde.
Procons se unem com a ANS para debater demandas do consumidor
No cenário de constante aprimoramento das relações de consumo e na busca por garantir os direitos dos consumidores, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), com os Procons municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Anchieta, Guaçuí e Câmara municipal da Serra se reuniram com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para debater as demandas dos órgãos de defesa do consumidor.
O encontro foi realizado nesta segunda-feira (06), na sede do Procon-ES, e teve como objetivo discutir e abordar diversos aspectos relevantes sobre a saúde suplementar, como cobertura, portabilidade, reajustes, suspensão e rescisão de contratos, além do intercâmbio entre as operadoras, entre outros temas pertinentes.
Esse encontro, acrescentou a diretora-presidente do Procon-ES, foi uma grande oportunidade para troca de experiências, debates enriquecedores e aprofundamento do conhecimento sobre as questões que envolvem a proteção e defesa do consumidor no âmbito da saúde suplementar.
“O objetivo foi proporcionar esclarecimentos, orientações e um ambiente propício para o diálogo e aprendizado dos Procons”, ressaltou Letícia Nogueira.