Cinco pessoas morreram e 26 ficaram feridas no feriadão prolongado de finados nas rodovias federais que cortam o estado do Espírito Santo. Apesar do elevado número de mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a operação Finados registrou menos acidentes do que no feriado de Nossa Senhora Aparecida de 2023.
Em comparação com o feriado da Independência deste ano também houve queda. Na operação Finados o número de vítimas fatais foi 17% menor. Houve ainda redução de 35% no número de feridos e queda de 4% no número total de acidentes.
Na visão da PRF, o planejamento, o mapeamento e a ocupação dos locais críticos contribuíram para garantir um trânsito mais seguro, coibindo a prática de infrações como o excesso de velocidade, a ultrapassagem na faixa contínua e a embriaguez ao volante.
O excesso de velocidade neste feriado de Finados resultou em 612 ocorrências. Já a ultrapassagem proibida obteve 116 registros no feriado deste mês. Nesta operação foram feitos 413 testes de bafômetro e 05 notificações por embriaguez ao volante neste feriado de Finados.
Leia também:
Três pessoas morrem em acidente entre carro e carreta no Noroeste do Estado