Nesta quarta-feira (04), foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo a nomeação de 25 novos investigadores da Polícia Civil pelo Governo do Estado, aprovados em concurso público.
Os candidatos devem se apresentar à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para a posse e exercício. Outros três investigadores já foram nomeados durante o ano de 2013 pelo governo estadual.
Após tomar posse, os investigadores irão fazer um curso de atualização na Academia de Polícia (Acadepol) e, só após a conclusão desta capacitação, eles estarão aptos para exercerem suas atividades.
Os investigadores farão aulas de Relações Interpessoais, Língua e Comunicação, Telecomunicações Policiais, Sistemas Informatizados e Cadastros Policiais, AFIS – Sistema de Impressão Digital, Saúde e Segurança no Trabalho, Preservação e Valorização da Prova, Uso Diferenciado da Força, Qualidade no Atendimento ao Cidadão, Gerenciamento de Crise, Armamento e Tiro, entre outras disciplinas.
Trabalho
Os novos profissionais irão executar trabalhos de investigação e diligências policiais visando à elucidação de infrações penais; cumprir mandados de prisão e busca e apreensão; realizar investigações e sindicâncias para elucidar os crimes e descobrir os seus autores; coletar informações sobre atividades e fatos de natureza policial e de segurança; lavrar autos de resistência e executar intimações, e demais atividades.
Concurso
Os investigadores foram nomeados pelo Governo Estadual neste mês após serem aprovados no concurso público realizado em 1993.
Redação Linhares Em Dia