A secretaria municipal de Educação de Linhares abrirá na próxima sexta-feira, dia 26, as inscrições para 60 vagas nos cursos gratuitos da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, aberto ao público, tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre Libras, que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. As inscrições devem ser realizadas pela internet através deste linke as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
O curso começa no próximo mês de maio, e os alunos serão divididos em duas turmas: uma com início no dia 6 de maio, com aulas às segundas-feiras e a outra no dia 9 de maio, com aulas às quintas-feiras, sempre das 18h30min às 21h30min. O curso terá duração de 50 horas com direito a certificação.
A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destaca que o objetivo da capacitação é oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.
Maria Olímpia também aponta a importância da língua de sinais como ferramenta de inclusão social e para a qualificação profissional. “O curso de Libras é um aprendizado para a vida, ela se tornou tão importante que existem leis que dispõem sobre ela. Libras se faz essencial para o convívio cada vez mais acessível na sociedade. Ela permite acessibilidade, a promoção da inclusão social e possibilita a integração no âmbito educacional. O curso se torna um destaque no currículo profissional de diversas áreas”, relata.
Atualmente a Prefeitura de Linhares possui 15 profissionais de libras que atuam nas unidades de ensino do município.
Redação Portal Linhares Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.