“Acreditamos nos jornais do interior como veículos de inclusão, de democratização da informação e, mais ainda, de propagação da cidadania, já que levam aos leitores informações de extrema importância para fazer chegar os serviços da administração pública a muitos capixabas, aos nossos cidadãos de regiões que os veículos de circulação estadual sediados na capital não alcançam e que necessitam do nosso apoio. E se considerarmos as potenciais 125 mil pessoas atingidas pelos sete jornais juntos, todos os dias, podemos estar certos de que é um suporte incrível para o Governo”, afirmou Casagrande.
Os jornais Tribuna do Cricaré (São Mateus), A Notícia (Nova Venécia), O Diário do Noroeste (Colatina), O Correio do Estado (Linhares), Parada Viva (Vila Valério), ES de Fato e Aqui Notícias (Cachoeiro de Itapemirim) estão agora reunidos e podem publicar informações simultaneamente, para disseminar rapidamente as notícias mais importantes para a população capixaba. A presidência do órgão ficou sob a responsabilidade do empresário Elias Carvalho Soares, do Aqui Notícias.
O evento contou com as presenças dos secretários de Estado de Comunicação Ronaldo Carneiro, da Casa Civil Luiz Carlos Cicilioti, da Agricultura Enio Bergoli, da subsecretária de Comunicação Kênia Amaral, dos deputados estaduais Eustáquio de Freitas e Josias da Vitória, do presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR) Ámer Felix Ribeiro e diretores do órgão, além de prefeitos, lideranças políticas e empresariais.
“Nós temos uma penetração muito grande. Estamos no interior, falando a língua do interior e com a população do interior. E os nossos leitores percebem a diferença que é ter nas páginas do jornal assuntos de seu interesse direto”, avaliou o novo presidente.
A ADI-ES nasce ligada à Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), hoje com 120 diários coligados em dez Estados (RS, SC. PR, GO, MT, MS, RJ, MG, BA e, agora, ES).
Redação Portal Ouro Negro