geral

Colatina: lançada Campanha “Conte até 10” contra a violência

29 nov 2012 - 17:23

Redação Em Dia ES

Share

Em Colatina, foi lançada nesta quinta-feira (28) às 10 horas, na Câmara Municipal. Estiveram presentes no evento que fez parte da Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Genivaldo Lievore, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Campus Unesc, Faculdade Castelo Branco, além da Prefeitura e Câmara Municipal, Compareceram também entidades da sociedade civil organizada, igrejas, estudantes e de órgãos que atuam junto a crianças e adolescentes e em defesa da vida.

O principal objetivo da Campanha “Conte até 10” é de sensibilizar a sociedade para a prevenção de homicídios cometidos por impulso, focando na conscientização da população para evitar atitudes e reações contra a vida em situações de conflito, de reverter a situação trágica de violência no Brasil, que ocupa a primeira posição mundial em homicídios.

A intenção é promover a reflexão e motivar o cidadão a contar até 10 antes de praticar qualquer ato de violência por impulso. Em sua maioria, os assassinatos são cometidos por pessoas que nunca mataram antes. Lutadores brasileiros mundialmente reconhecidos como Anderson Silva, Júnior Cigano, e os atletas olímpicos Sarah Menezes e Leandro Guilheiro (judocas), chamam a atenção e pedem para a população brasileira vestir a camisa em favor da questão e tomar uma atitude pela paz.

A solenidade contou com a participação do representante do Ministério Público Estadual, Pedro Ivo de Souza. Após a apresentação e exposição de dados e fatos sobre a violência no Estado e no país, foi realizada a assinatura do Termo de Compromisso com a Campanha pelos representantes dos órgãos presentes e a distribuição de material informativo para a população, em frente da Câmara.

Redação Portal Ouro Negro
Foto: PMC/Laércio Signorelli

0
0
Atualizado: 29/11/2012 17:23

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.