A decisão foi tomada pela Administração Central da Universidade com a finalidade de ampliar o prazo de pagamento das inscrições, visto que boa parte da população recebe o salário até o quinto dia útil do mês.
Dúvidas
Além disso, a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) tem atendido várias pessoas com dúvidas sobre a nota mínima necessária para obter classificação para a segunda etapa do vestibular. O coordenador acadêmico da Comissão, Ademir Sartim, explica que qualquer cálculo neste sentido é especulação.
“Este cálculo só é possível após a definição da relação candidato-vaga de cada curso e após a divulgação das notas obtidas pelos candidatos no Enem. Os interessados em fazer o vestibular da Ufes não devem condicionar sua participação no processo a uma nota hipotética”, esclarece.
Os candidatos que realizaram a pré-inscrição, mas que ainda não fizeram o pagamento do boleto e tiverem interesse em imprimir uma segunda via com a data de vencimento para 10 de dezembro, poderão fazê-lo no site da CCV (www.ccv.ufes.br) a partir da próxima segunda-feira (03).
As provas do vestibular de 2013 serão aplicadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Neste processo, serão oferecidas 4.274 vagas em 80 cursos, 19 vagas a mais em relação ao vestibular de 2012. O número exato de inscritos somente será confirmado após o último dia para o pagamento do boleto bancário.
Redação Portal Ouro Negro