polícia

Polícia Civil, Procon e Ipem fazem operação contra empresa acusada de fraudar venda de papel higiênico no ES

27 set 2023 - 11:31

Redação Em Dia ES

Share
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Viana e Cariacica, e fiscalizadas duas lojas em Vila Velha que revendiam o produto irregular ao consumidor final
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços. Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil, Procon e Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-ES) realizaram operação na sede da empresa Virgempel, em Cariacica, suspeita de vender irregularmente papel higiênico para hospitais, prefeituras e ao menos 35 empresas da Grande Vitória.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Viana e Cariacica, e fiscalizadas duas lojas em Vila Velha que revendiam o produto irregular ao consumidor final. De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas começaram na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), após uma servidora perceber que os papéis acabavam antes do previsto. A partir disso, reclamações foram feitas às entidades competentes.

Foi constatado, então, que os produtos eram vendidos diretamente para os consumidores e também para órgãos públicos, por meio da empresa vencedora da licitação. Embalagens que prometiam 300 metros de papel higiênico, por exemplo, entregavam menos da metade, segundo pontuou o delegado.

Denúncia feita pela Sesa
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que fez a compra de papel higiênico e papel toalha por meio de Ata de Registro de Preço, concluída em março deste ano. A Virgempel realizou a entrega de dois lotes dos produtos, em maio e julho, que totalizam R$ 85.414.

Diante das irregularidades, a pasta acionou os órgãos competentes, o que acabou culminando no inquérito policial. “A Sesa aguarda o andamento da investigação para ingressar com ressarcimento do prejuízo”, pontuou.

0
0
Atualizado: 27/09/2023 12:05

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.