Dois homens foram presos suspeitos de integrarem um grupo que aplica golpes contra o INSS. Eles estavam em um veículo VW Spacefox, abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 20h desta segunda-feira (18) no km 69 da BR 101, em São Mateus, norte do Espírito Santo. Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram documentos em nomes de várias pessoas.
Havia RGs, CPFs, CNHs, certidões de nascimento e títulos de eleitor outros documentos com carimbos e logomarca do INSS. Também foram apreendidos espelhos de documentos em branco prontos para falsificação, além de documentos originais de terceiros, como certidões de casamento, contas de água e papéis da Previdência Social.
Em conversa com a PRF, os dois homens disseram que iriam para Salvador, onde receberiam o percentual de 12% sobre o lucro dos golpes e o restante seria dividido entre o condutor e outra pessoa de São Paulo. O condutor do veículo disse já ter ficado preso pelo mesmo crime em 1999. A dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Federal de São Mateus, onde a ocorrência foi entregue.