Cinco pessoas morreram numa troca de tiros entre policiais e suspeitos de crimes no Morro do Macaco, em Vitória, no início da noite de segunda-feira (14). Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a troca de tiros durou mais de uma hora e todos os baleados estavam envolvidos no confronto.
Policiais militares foram ao local após receberem denúncia de que homens fortemente armados, possivelmente associados ao recente ataque no bairro Mangue Seco, teriam recebido uma carga de drogas. Ao chegarem, os PMs foram recebidos a tiros.
Os baleados na ocorrência foram socorridos pelos policiais para o Hospital Estadual de Urgência e Emergencial em Vitória, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo o comandante, um deles tentou jogar uma granada contra os militares.
“Um deles, durante a ação, pegou uma granada e ia jogar contra os militares, o que demonstra claramente a intenção desses indivíduos de acertar os nossos policiais militares. Não é comum isso. Na grande maioria das vezes, eles atiram para fugir da Polícia Militar. Mesmo depois que chegamos a esses indivíduos que estavam baleados e começamos a socorrê-los, a troca de tiros continuou. Vários indivíduos continuaram a atirar contra os policiais, mais de uma hora atirando.”, afirmou Caus.
A granada foi detonada pelo Batalhão de Missões Especiais. Além disso, cinco pistolas, além de munições, carregadores, roupa camuflada e drogas foram apreendidos durante a ocorrência.