Fabricada nos Estados Unidos, a estátua, que o retrata já na casa dos seus 70 anos, está em sua fase final de produção e, no melhor estilo Madame Tussauds, ficará em exposição tão logo desembarque no Brasil.
– Ainda faltam alguns retoques finais no rosto e depois é só encaixar o corpo. Depois vamos vesti-lo com o uniforme da seleção brasileira e em dezembro já estará tudo pronto para exibi-lo – diz o produtor cultural Renato Bomtempo, um dos dois proprietários do Museu de Cera de Petrópolis, ao lado de Bruno Villas Bôas.
Pelé será a primeira personalidade do esporte no museu, inaugurado em setembro de 2011 e que conta com outras 14 esculturas na casa de dois andares localizada no centro da Cidade Imperial, entre eles Lula, Dom Pedro II e Gilberto Gil. O produtor cultural diz que será a primeira estátua de cera do Rei a ser exibida no Brasil e, ao explicar o motivo pela escolha, faz um convite ao ídolo que compareça ao evento de inauguração.
– Ele é o rei. Como o museu recebe sua primeira personalidade do esporte, precisávamos homenagear o Pelé por sua trajetória. Seria um prazer sem tamanho se ele pudesse nos prestigiar com sua visita no dia da inauguração – completa Renato.
Fonte: G1.globo.com