A Polícia Civil realizou a “Operação Aroma” e prendeu cinco pessoas acusadas do roubo de 57 sacas de café em Aracruz. Entre os detidos estão dois homens que são tio e sobrinho. Eles se apresentaram à delegacia regional de Aracruz ao saber que eram procurados pela polícia. O delegado Leandro Sperandio, titular da delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, disse que o crime aconteceu em abril de 2021, em uma fazenda no distrito de Jacupemba, também em Aracruz.
Foram roubadas 57 sacas de café prontas para a comercialização, além de maquinário agrícola, moto e celulares das vítimas. Ao todo, 10 pessoas foram mantidas reféns na propriedade rural. Segundo as investigações da Polícia Civil, foi formado um grupo com oito pessoas para cometer o assalto.
A carga roubada foi avaliada em cerca de R$ 23 mil e foi vendida pelos criminosos. O lucro da transação foi depositado na conta bancária do tio, que junto com o sobrinho são responsáveis pela organização do crime.
Cinco pessoas já foram presas na Operação Aroma. Além do tio e sobrinho, foram detidos, o motorista e o carregador, além de uma pessoa que teria traçado as estratégias para a ação. Segundo Sperandio, há um suspeito foragido e outros dois que ainda não foram identificados.