polícia

Polícia Militar prende suspeito de efetuar disparo que matou idoso em hospital de Vitória

10 jul 2023 - 16:07

Redação Em Dia ES

Share
"Gui Capeta”, como é conhecido, é suspeito de de efetuar o disparo que matou um idoso internado numa clínica no bairro da Penha, em Vitória, e foi preso em Aracruz
Polícia Militar prende suspeito de efetuar disparo que matou idoso em hospital de Vitória. Foto: Reprodução

Foi preso em Aracruz, norte do Espírito Santo, o homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em Jacupemba e em Guaraná. Guilherme de Oliveira Florentino, conhecido como “Gui Capeta”, foi preso no último sábado (08), às margens da BR-101. O homem é suspeito de efetuar o disparo que matou um idoso internado numa clínica no bairro da Penha, em Vitória.

Um policial Militar que voltava para casa foi quem identificou e deu voz de prisão a Guilherme. Ao ver o suspeito caminhando pela via, em Jacupemba, o policial achou seu perfil semelhante ao do criminoso foragido após participação em um tiroteio na Capital.

Uma viatura foi acionada e ao chegarem ao local, os policiais flagraram o homem com uma pistola e dois carregadores. Ao ser abordado, o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo; ele teria dito aos militares que desmaiou na mata após fugir de uma ronda policial na sexta-feira (07), à noite, na região de Guaraná, também em Aracruz.

Após passar por atendimento médico, Guilherme foi levado para a Delegacia Regional de Aracruz. Segundo a PM, Gui Capeta é do complexo da Penha e possui vários mandados de prisão em aberto, mas era líder do tráfico em Jacupemba e Guaraná, em Aracruz. Era o criminoso mais procurado na região.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Delegacia Regional de Aracruz, onde também foi cumprido mandado de prisão, expedido em abril de 2022, pela 2ª vara criminal de Aracruz, pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Sobre o fato ocorrido em Gurigica, que ocasionou a morte de um idoso, a Polícia Civil informa que a investigação segue em andamento na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

1
0
Atualizado: 10/07/2023 16:55

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.