Servidores públicos municipais de Aracruz terão aumento de 8% nos salários. O tíquete alimentação também foi reajustado em 33%, passando dos atuais R$ 450 para R$ 600,00. O anúncio do reajuste foi divulgado na tarde desta segunda-feira (08), durante uma reunião entre o prefeito doutor Luiz Carlos Coutinho com os vereadores e o sindicato dos servidores.
Profissionais do magistério também foram contemplados pela valorização dos servidores, com o reajuste de 8%, e terão a correção retroativa a janeiro. Além disso, nenhum professor receberá abaixo do piso salarial. Para os demais servidores, o reajuste será retroativo ao mês de abril.
São mais de 6.500 servidores, entre eles os aposentados e pensionistas, que serão beneficiados com o reajuste. A última atualização salarial aconteceu em 2022 e foi de 7% no salário e de 12,5% no tíquete alimentação.
“Nossa gestão tem a preocupação constante em sempre oferecer condições favoráveis de trabalho e, acima de tudo, a valorização daqueles que contribuem com o avanço do nosso município. São os servidores públicos que cuidam da nossa cidade e, com essa valorização, acreditamos que será um impulso para continuarem exercendo seu trabalho com maestria”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
O reajuste foi definido através de reuniões entre o prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, vereadores e secretários municipais.