A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus, Norte do Espírito Santo, prendeu um suspeito de 40 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na última sexta-feira (21), em uma fazenda localizada na zona rural do município de São Mateus.
De acordo com a investigação, o suspeito era amigo da família da vítima, de 13 anos, e o crime acontecia nas ocasiões em que ele visitava a família. Durante as visitas, ele procurava ficar a sós com a vítima e praticava atos libidinosos.
A família da vítima procurou a polícia e o suspeito fugiu. Ele então passou a ameaçar o pai da vítima de morte, caso algo acontecesse com ele. Pelas investigações, os policiais conseguiram localizar onde o suspeito estava e realizaram a prisão.
O suspeito foi levado à delegacia e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio.
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), todas do munícipio.