O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) irá organizar o novo concurso para policial Penal da Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus).
Segundo a Sejus, o edital do concurso deve ser divulgado até junho de 2023. Serão 600 vagas imediatas para inspetor penitenciário (policial penal) mais cadastro de reserva. Haverá reserva para as cotas de pessoas com deficiência, negros e indígenas.
Os salários são de R$3.107,65, mais auxílio-alimentação de R$300 para jornada de trabalho de 40 horas por semana. Depois da nomeação, o servidor escolherá a lotação, observada a ordem de classificação e disponibilidade de vagas.
A dispensa de licitação para contratação da banca foi publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo desta terça-feira, 18.
A próxima etapa será a assinatura do contrato com o Ibade para prestação dos serviços. O Instituto ficará responsável por receber as inscrições do concurso em seu site, assim como viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.