Saúde

Vacina contra Covid, Gripe e Sarampo estão disponíveis nos bairros e interior em Linhares

04 jul 2022 - 17:35

Redação Em Dia ES

Share
Em três unidades de saúde: Planalto, Bebedouro e Caic (Interlagos) funcionam em horário estendido de segunda a quarta das 8 às 20 horas
Durante toda essa semana, Linhares dá continuidade a vacinação contra Covid, Gripe e Sarampo em todas as 31 salas de vacinação que funcionam nas unidades de saúde dos bairros e do interior, sempre das 7h30min às 16 horas. É a oportunidade para a população atualizar o cartão de vacina e tomar as doses de reforço.

Não é necessário agendamento e o atendimento é por ordem de chegada. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Em três unidades de saúde de Linhares há horário estendido de segunda a quarta-feira. São elas: Unidades dos bairros Planalto, Interlagos (Caic), e Bebedouro, das 8 da manhã às 20 horas. O usuário também não precisa agendar horário.

Vacinas disponíveis:

COVID-19
– Reforço (3° dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;
– 2° Reforço (4° dose) Pessoas de 30 anos acima;
– 2°Reforço (4° dose) trabalhadores da saúde;
– Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;
– População em geral com doses em atrasos.

INFLUENZA (GRIPE)
– Para todos os públicos

TRIPLICE VIRAL (sarampo)
– Crianças de 6 meses a menor de 5 anos;
– Trabalhadores de saúde.

A Secretaria de Saúde lembra que a dose contra o sarampo pode ser aplicada no mesmo dia que a vacina contra gripe, sem necessidade de intervalos. Em relação às outras vacinas, como a Covid-19, basta observar os intervalos para cada faixa etária.

Vacinação de criança

O público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
0
0
Atualizado: 04/07/2022 17:35

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.