Saúde

Secretário da Saúde do ES articula estratégias contra aumento de arboviroses

14 jan 2025 - 08:00

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Reunião entre representantes estaduais e federais discute medidas de combate à dengue, zika, chikungunya e oropouche
Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, se reúne com Ethel Maciel para combater aumento das arboviroses. Foto: Divulgação

O Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Tyago Hoffmann, reuniu-se nesta segunda-feira (13) com Ethel Maciel, Secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, para tratar do aumento das arboviroses no estado. O encontro teve como foco o desenvolvimento de estratégias conjuntas para conter doenças como dengue, zika, chikungunya e o vírus Oropouche, que vem preocupando autoridades sanitárias.

Durante a reunião, Hoffmann destacou a importância da parceria entre o Governo do Espírito Santo e o Ministério da Saúde para desenvolver estratégias conjuntas no enfrentamento das arboviroses. “A prevenção e o combate a essas doenças são uma prioridade para o nosso Estado. Com o apoio do Ministério da Saúde, vamos implementar ações mais efetivas para proteger a saúde da nossa população”, afirmou o Secretário.

Entre as medidas discutidas, o enfrentamento ao vírus Oropouche ganhou destaque. A doença, transmitida por mosquitos, apresenta sintomas como febre, dores no corpo e articulações, além de possíveis complicações neurológicas. Para Ethel Maciel, medidas de controle imediato são fundamentais para evitar a disseminação.

“Estamos unindo forças para enfrentar o aumento das arboviroses com firmeza e determinação. Essa parceria é essencial para que possamos levar soluções rápidas e eficazes às comunidades mais vulneráveis”, destacou Maciel.

Segundo Hoffmann, as ações para combate às arboviroses no Espírito Santo são uma determinação do Governador Renato Casagrande, “Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar dos capixabas. Trabalhando juntos, vamos vencer esse desafio e proteger ainda mais a nossa população”.

0
0
Atualizado: 14/01/2025 09:42

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.