Saúde

Secretaria da Saúde abre Consulta Pública para concessão logística de medicamentos

23 jul 2024 - 17:21

Redação Em Dia ES

Share
Participação popular é solicitada para a contratação de gestão e operação logística da distribuição de medicamentos no Espírito Santo
Secretaria da Saúde abre Consulta Pública para concessão logística de medicamentos. Foto: MJ_Prototype/Getty Images

A Secretaria da Saúde (Sesa) iniciou, nesta terça-feira (23), uma Consulta Pública para coletar a participação da população sobre a contratação de concessão administrativa do serviço público de gestão e operação logística da cadeia de distribuição de medicamentos, materiais médico-hospitalares e fórmulas nutricionais.

As contribuições podem ser enviadas até o dia 21 de agosto pelo site oficial da Sesa, onde está disponível um formulário específico.

A iniciativa faz parte do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – SECTIDES Nº 001/2022, que visa encontrar soluções eficientes para melhorar o abastecimento das unidades de saúde do estado e da população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto propõe a criação de um centro de distribuição moderno, o uso de um software de gestão logística e a terceirização dos serviços de operação logística.

“O projeto prevê a ampliação da infraestrutura física, a adoção de tecnologias avançadas para a gestão de estoques e a capacitação contínua dos profissionais envolvidos na operação logística”, destacou o subsecretário de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde, Érico Sangiorgio. Ele ressaltou a importância da modernização para garantir o acesso contínuo e seguro aos insumos necessários para o atendimento de saúde no Estado.

Serviço
Consulta Pública sobre a PPP Logística da Saúde
Acesse: saude.es.gov.br/consulta-publica
Contribuições: 23/07/24 a 21/08/24

0
0
Atualizado: 23/07/2024 17:21

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.