Idosos e pessoas com comorbidades estão sob risco maior. O fim do uso obrigatório de máscaras havia sido autorizado no dia 6 de abril pelo governador Renato Casagrande
A Secretaria de Estado de Saúde (SESA) recomendou o retorno do uso de máscara para idosos e pessoas com comorbidades que as tornem vulneráveis aos efeitos da Covid-19.
Em entrevista ao programa Bom Dia ES, da TV Gazeta, o subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que houve um aumento no número de casos no Estado. “É necessário que a gente mantenha o alerta. As pessoas, principalmente as mais vulneráveis e os idosos, precisam usar sua máscara, especialmente nesse período em que as doenças respiratórias aumentam sua transmissão”, alertou.
Na última semana o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, já havia divulgado um aumento de quase 60% nos casos positivos da Covid.
Já Reblin lembrou a importância da realização do teste para identificar se há contaminação pela doença. Há postos de testagens em várias unidades de saúde do Estado. O fim do uso obrigatório de máscaras havia sido autorizado no dia 6 de abril pelo governador Renato Casagrande.