O envio aos municípios servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado (28)
O Espírito Santo recebe nesta quinta-feira (26) 118.900 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 58.500 doses da Pfizer, que chegam no inicío da noite e 60.400 doses da Coronavac, que chegaram no final da manhã.
O envio aos municípios, que acontece na manhã desta sexta-feira (27), servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado (28).
As doses da Pfizer serão destinadas à D2 para pessoas com esquema vacinal em atraso e as que já se encontram aptas a receber – com intervalo reduzido para 10 semanas. Já as doses da Coronavac serão destinadas para iniciar novos esquemas da população acima dos 18 anos.
Mutirão de D2 nesta sexta-feira (27) e sábado (28)
Com mais de 360 mil doses nos municípios destinadas exclusivamente à aplicação da D2 em todo território capixaba, os próximos dias 27 e 28 de agosto serão dedicados ao esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e de toda população em busca da garanti da imunização completa contra a Covid-19.
Em dados atualizados, nesta quinta-feira (26), o mutirão visa à vacinação de cerca de 160 mil pessoas com esquema atrasado, isto é, que ainda não compareceram aos serviços de saúde para complementação do esquema vacinal e outras 210 mil aptas a receberem a D2.
A Secretaria da Saúde, além de orientar os municípios capixabas na realização do mutirão, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.