Saúde

Hospital de Linhares terá 10 leitos exclusivos para pacientes graves do coronavírus

30 abr 2020 - 07:30

Redação Em Dia ES

Share
A previsão é que os leitos estejam disponíveis no mês de maio
O Hospital Geral de Linhares (HGL) está passando por várias adequações para se tornar um dos hospitais referenciados pelo Governo do Estado do Espírito Santo no tratamento dos casos graves da Covid-19. O hospital terá 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber os pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por conta do novo coronavírus. 

Dos 10 leitos, 1 (um) é para paciente em isolamento e os outros 9 (nove) são leitos normais de UTI, com todos os equipamentos necessários e aptos para entrar em funcionamento. A previsão é que os leitos estejam disponibilizados no próximo mês de maio.

As obras de adequação estão sendo executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em parceria com a Prefeitura de Linhares. A equipe médica e de enfermagem que atuará nos 10 leitos são profissionais que serão disponibilizados pelo Município.

Hospitais Referência
A Secretaria da Saúde publicou, na última quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a Portaria Nº067-R, que atualiza a redefinição dos perfis de atuação dos serviços hospitalares durante o Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

São unidades da rede própria e também filantrópicos, que receberam mudanças em relação às referências hospitalares para o atendimento médico tanto para a COVID-19 quanto para demais serviços, de forma a não desassistir a população que demanda o atendimento médico para demais enfermidades.

Na nova atualização, o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, em Vitória; e o Hospital Maternidade São José, em Colatina, passam a ser as referências estaduais no atendimento a pacientes com Covid-19 junto a outras seis unidades já referenciadas inicialmente, como Hospital Estaduais Dr. Jayme Santos Neves; Roberto Arnizaut Silvares; Infantil de Vitória; Maternidade Sílvio Avidos; Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e Hospital Infantil Francisco de Assis.
0
0
Atualizado: 30/04/2020 07:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.