Profissionais do ensino superior também foram incluídos no próximo cronograma
Profissionais da Educação do Espírito Santo devem estar todos vacinados contra a Covid-19 no próximo mês de junho. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (26) pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em transmissão virtual ao vivo.
“Estamos incluindo a vacinação da educação superior do Espírito Santo. Com as doses já distribuídas, mais as doses que estarão chegando, acreditamos que poderemos concluir, no mês de junho, a vacinação desse grupo no nosso Estado”, disse.
Nésio Fernandes disse ainda que as 32 mil doses já distribuídas aos municípios devem alcançar um grupo de 54 mil professores. Além disso, outras 24 mil doses da Astrazeneca, que inicialmente foram destinadas à gestantes, estão sendo liberadas para serem aplicadas nas pessoas com comorbidades e avançar na imunização dos profissionais da educação.
“Com o aumento da disponibilidade de doses, tanto com a chegada dos lotes nesta semana, quanto com a previsão de novas doses que devem chegar ao longo de junho, os municípios poderão avançar na vacinação mais ampla das faixas etárias. Poderão vacinar, praticamente, todos os trabalhadores da educação com mais de 18 anos. Não será necessário nova resolução para avançar nas idades, na vacinação nos municípios”, explicou Nésio.
Também participou da transmissão virtual o secretário de Estado da Educação, professor Vitor de Ângelo, que destacou a importância da imunização de todos os profissionais. “É uma decisão responsável do governador Renato Casagrande que colocou a educação em posição de centralidade no controle da pandemia”, mencionou.