A Fundação Estadual de Inovação em Saúde — iNOVA Capixaba assumiu no último sábado (21) a gestão do Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina. A fundação, que já administra outras três unidades hospitalares no Espírito Santo, tem como objetivo otimizar os serviços prestados à população e aprimorar a qualidade do atendimento e das condições de trabalho dos profissionais da saúde.
O Hospital Estadual Silvio Avidos é a quarta unidade a ser gerida pela iNOVA Capixaba, que iniciou suas atividades em 2020.
Além dessa recente transição, a fundação administra o Hospital Estadual Central, em Vitória, o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e o Hospital Dr. Dório Silva, na Serra.
O diretor-geral da iNOVA, Rafael Amorim, destacou a relevância da mudança para a comunidade local.
“Assumir a gestão do Hospital Estadual Silvio Avidos é mais um desafio que encaramos com grande responsabilidade. Sabemos da importância desse hospital para a região e estamos empenhados em trazer uma administração eficiente”, afirmou.
Com 75 anos de história, o Hospital Estadual Silvio Avidos consolidou-se como um centro de referência em traumatologia, urgência e emergência, neurologia, neurocirurgia e outras especialidades.
Embora fundado originalmente como maternidade, o hospital não realiza mais partos, mantendo foco em áreas de atendimento como ortopedia, bucomaxilo e cuidados intensivos.
De acordo com o diretor-geral do HMSA, Almiro Schmidt, o processo de transição está sendo conduzido de forma planejada e cuidadosa.
“A parceria com a Fundação iNOVA Capixaba já vem demonstrando resultados promissores, tanto no aprimoramento da gestão quanto na integração das equipes”, ressaltou.
A expectativa é que a nova gestão traga mais agilidade e sustentabilidade nos processos, além de garantir um atendimento humanizado e de qualidade.