Segundo o governador Renato Casagrande, agora a possibilidade de contágio dentro do estado atinge níveis muito mais elevados
O Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária de novo coronavírus (Covid-19), que é quando não é possível identificar a origem da contaminação. A informação foi publicada pelo governador Renato Casagrande, nesta segunda-feira (30).
Segundo o governador, que não detalhou quantos casos apresentaram essa característica no Espírito Santo, agora a possibilidade de contágio dentro do estado atinge níveis muito mais elevados.
“Com isso, a possibilidade de contágio atinge níveis muito mais elevados. Entramos no mesmo estágio de transmissão de SP e RJ”, escreveu Casagrande em uma rede social.
Entenda os tipos de transmissão
Transmissão local:
São casos de pessoas que se infectaram com Covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.
Transmissão sustentada ou comunitária:
São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.