Saúde

ES investiga mais um caso suspeita de varíola dos macacos

20 jul 2022 - 19:55

Redação Em Dia ES

Share
Duas pessoas já tiveram diagnóstico positivo para doença no ES enquanto outros três casos foram descartados
ES investiga mais um caso suspeita de varíola dos macacos. Foto Getty Images

Um novo caso suspeito de varíola dos macacos está sendo investigado no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), trata-se de um homem na faixa etária dos 30 aos 39 anos, que está em isolamento domiciliar aguardando o diagnóstico.

O homem procurou o serviço de saúde com sintomas de febre, aumento dos linfonodos do pescoço e erupções cutâneas.

A secretaria não informou até o momento em qual cidade ou região do estado vive o homem por se tratar de uma suspeita. Segundo a pasta, o paciente tem histórico de viagem recente para São Paulo.

“O monitoramento está sendo realizado pela vigilância epidemiológica municipal, que acompanha também os contatos próximos do paciente”, informou a Secretaria de Saúde.

Amostras foram coletadas e seguiram para o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen). Caso não haja a confirmação para nenhuma doença no diagnóstico diferencial, as amostras serão encaminhadas ao laboratório de referência, no Rio de Janeiro.

Dois casos confirmados no ES
O caso atual é semelhante ao de outros dois homens, moradores da Grande Vitória, que também viajaram para São Paulo e, ao voltar, tiveram diagnóstico confirmado de varíola dos macacos.

Além dos dois casos positivos, o estado já investigou outros três, que foram descartados. Com o novo caso, o número de suspeitas no estado sobe para um total de seis.

0
0
Atualizado: 20/07/2022 20:08

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.