Número de recuperados está em 19,6 milhões, conforme o governo federal. Média móvel de novos casos segue em tendência queda
O Brasil registrou 298 mortes por covid-19 e 13.210 novos casos diagnosticados neste domingo (29), de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Os números aos fins de semana costumam ser mais baixos porque as equipes municipais e estaduais trabalham em esquema de plantão.
Com o balanço de hoje, o país contabiliza 579.308 óbitos e 20.741.815 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná seguem com o maior número de óbitos, respectivamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19.663.748 de pessoas já se recuperaram da covid-19 no país.
O Conass aponta ainda que a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil permanece em 2,8% e a taxa de mortalidade por 100 mil habitantes segue em 275,5.
A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias não variou de ontem para hoje, permanecendo em 685. Já a de novos casos teve leve redução, chegando a 24.417, seguindo a tendência de queda dos últimos dias.
Internações em queda
Também hoje, o Ministério da Saúde informou que a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 está abaixo de 50% em 20 estados pela primeira vez desde o início da pandemia. De acordo com a pasta, a redução se deve ao “ritmo acelerado da vacinação” no país.
Os estados com ocupação de leitos abaixo de 50% são Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.