Saúde

Brasil registra 522 novas mortes por Covid-19 e total vai a 231.534

08 fev 2021 - 07:00

Redação Em Dia ES

Share
Em número total de infecções, o país ocupa a terceira posição, abaixo dos EUA e da Índia
O Brasil registrou neste domingo 522 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que levou a contagem total de mortes pela doença no país à marca de 231.534, informou o Ministério da Saúde.

Houve ainda o registro de 26.845 novas infecções pelo coronavírus, com os casos confirmados no Brasil até o momento totalizando agora um acumulado de 9.524.640, acrescentou a pasta.

Enfrentando uma nova onda da Covid-19, o Brasil é o segundo país em número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Em número total de infecções, o país ocupa a terceira posição, abaixo dos EUA e da Índia.

Estado mais atingido pela pandemia, São Paulo alcançou neste domingo a soma total de 1.849.334 casos e 54.614 mortes, embora autoridades locais venham falando em estabilização com viés de queda nos indicadores, o que levou o governo paulista a afrouxar medidas restritivas para contenção do vírus que incluíam fechamento de restaurantes e comércio nos fins de semana.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus no Brasil, com 774.111 casos, enquanto o Rio de Janeiro aparece na segunda posição em termos de óbitos contabilizados, com 30.597 mortes associadas à Covid-19.

O Brasil ainda possui, segundo a pasta, 8.397.187 pessoas recuperadas da Covid-19 e 895.919 pacientes em tratamento.
0
0
Atualizado: 08/02/2021 07:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.