Número é o menor índice desde 31 de janeiro, quando a média móvel de óbitos no país esteve em 540
O Brasil registrou 297 mortes e 23.545 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (1º).
Em queda, a média móvel de óbitos pela doença chegou a 601 – menor número desde 31 de janeiro, quando o índice esteve em 540.
As médias móveis levam em conta a média dos últimos sete dias e ajudam a corrigir eventuais distorções causadas por subnotificações. Com a atualização dos números, o Brasil totaliza 28.811.165 casos de Covid-19 e 649.630 mortes desde o início da pandemia.
Vacina brasileira
A primeira vacina 100% nacional pode começar a ser aplicada nos brasileiros em a nove meses. A estimativa é do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes. O início da aplicação depende do sucesso das pesquisas nas três fases de testes com humanos e da subsequente aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Leia mais.
Eficácia da Pfizer
A eficácia da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para crianças diminuiu rapidamente durante o surto da variante Ômicron. De acordo com novos dados do Departamento de Saúde de Nova York, a redução aconteceu especialmente entre crianças de 5 a 11 anos, mas ainda o imunizante manteve a proteção contra doença grave. Leia mais.
Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19