O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), está viabilizando a construção da nova unidade do Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina. Em reunião na manhã desta quinta-feira (10), na Prefeitura de Colatina, o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, realizou o acerto sobre a área em que será construída a unidade.
A agenda contou com a presença do prefeito Renzo Vasconcelos, do subsecretário de Estado para Assuntos de Administração e Financiamento da Atenção à Saúde, Érico Sangiorgio, e da superintendente Regional Central de Saúde, Kamila Roldi.
O local será em uma área já adquirida pela antiga gestão, desapropriado pela prefeitura. A Sesa tem o projeto arquitetônico e os estudos preliminares da obra. A próxima etapa é a elaboração do edital para licitar a obra.
“Estamos muito satisfeitos com esse projeto que será tão importante para a Região Central/Norte de Saúde. A expectativa é de que a nova unidade melhore significativamente a qualidade do atendimento hospitalar na região, contribuindo para termos um sistema de saúde cada vez mais moderno e resolutivo”, falou o secretário Tyago Hoffmann.
Perfil
O novo hospital atenderá a população da Região Central/Norte do Estado, composta por 29 municípios, e contará com especialidades, como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, neurologia, cardiologia, nefrologia e outras áreas de apoio.
O hospital será voltado para atendimentos de média e alta complexidade, referência em urgência e emergência para adultos e crianças, com 300 leitos de internação e 95 leitos de pronto-socorro, centro cirúrgico e recuperação.
Entre os destaques do projeto estão heliponto, ambulatório, UTIs adulto e pediátrica, centro de diagnóstico com tomografia, ressonância e endoscopia, além de salas de telemedicina e teleconferência.