Saúde

Afonso Cláudio está em alerta com aumento de focos do mosquito da dengue

12 jan 2024 - 13:43

Redação Em Dia ES

Share
Somente na primeira semana deste ano, foram registrados 116 notificações e 22 casos confirmados de dengue
Agentes de combate a endemias recolheram um número grande de larvas do Aedes aegypti. (Divulgação/ Prefeitura de Afonso Cláudio )

O município de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, está em alerta por causa do súbito aumento no número de dengue.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, somente na primeira semana de 2024 foram registrados 116 notificações e 22 casos confirmados da doença. A Vigilância informou que o aumento no número de casos é atípico para o período.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, a enfermeira Rejane Reblin de Souza Carvalho, o aumento no número de casos de dengue é atípico para o período, e colocou Afonso Cláudio em Estado de Alerta nos últimos dias. No mesmo período do ano passado, foram apenas 3 casos notificados e nenhum se confirmou.

A prefeitura disse que para conter o avanço da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado ações na cidade. Somente na manhã de segunda-feira (8), no bairro da Grama, os agentes de combate a endemias recolheram um número grande de larvas do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Atendimento
Segundo a prefeitura, diante da situação o atendimento foi ampliado. Em caso de suspeita da doença, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde da sede e do interior. A Unidade de Saúde Hilton Lopes Vieira, no centro, é adepta ao programa Saúde na Hora e oferece serviços de Atenção Primária à Saúde para a população em horário estendido, das 7h às 19h.

Além disso, o Hospital São Vicente de Paulo, no centro, também está preparado para atender casos complexos.

0
0
Atualizado: 26/02/2024 22:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.