PUBLIEDITORIAL

A paz como legado da COP30

11 nov 2025 - 17:34

Redação Em Dia ES

Share

Não há ocasião mais pertinente do que sediar a COP para proposições também sobre a paz – entre povos, com a natureza e a paz como base para o futuro comum da humanidade


O Brasil tem a honra de sediar um dos principais eventos das Nações Unidas dedicados ao futuro do planeta: a Conferência das Partes sobre o Clima, as COPs. Uma oportunidade histórica para colocarmos o país e o governo brasileiro no centro do debate internacional, dialogando em alto nível sobre estratégias reais e duradouras de enfrentamento às mudanças climáticas.

Ao mesmo tempo, a COP30 é um espaço que viabiliza a apresentação de iniciativas positivas para mitigar os impactos climáticos. Através da é possível fortalecer colaborações entre os países e reafirmar a imagem do Brasil como uma nação pacificadora, construtora de pontes e promotora de consensos.

Não há ocasião mais pertinente do que sediar a COP para proposições também sobre a paz – entre povos, com a natureza e a paz como base para o futuro comum da humanidade.

“A paz é gratuita. Não exige recursos, apenas escolhas. Ela nasce da coerência entre fé, diálogo e ação.” Leonardo Lopes Pimenta

Inspirado no ideal de transformação do evento, o advogado Leonardo Lopes Pimenta, relança seu projeto “Peace for all”. Para Leonardo, o evento simboliza a oportunidade de um marco do início de um legado – não só para o Brasil mas também para o mundo.

“Assim como a natureza precisa de equilíbrio para florescer, nós também precisamos encontrar o nosso. A paz é a semente que germina em silêncio, mas transforma tudo ao redor”, afirma Leonardo Lopes Pimenta.

Através das redes sociais o projeto pretende alcançar as pessoas através de pílulas diárias de reflexão. Propagando mensagens de grandes pensadores sobre a paz. O objetivo é disseminar a ideia central de que a paz no mundo começa primeiro, dentro de cada um. A ideal parte do próprio idealizador, que, motivado por sua caminhada pessoa, observou a necessidade de uma mudança interna pessoal. Um trabalho no micro para alcançar o macro: a paz no mundo.

O projeto vai promover ações em diversos países, com oficinas e debates. Numa troca de culturas e saberes, alcançando o máximo de pessoas possíveis. Anunciando um legado de que a paz é o maior, mais acessível e mais importante que todos os bens humanos.

32
0
Atualizado: 12/11/2025 15:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.