A sessão começou às 18h07.
O Presidente da Casa, Miltinho Colega, agradeceu a presença de todos, e logo após convidou o vereador Miravaldo para fazer a leitura da palavra da Bíblia. Logo após o 2º Secretário, vereador Edimar Vitorazzi fez a leitura da ata. E em seguida o 1º Secretário, vereador Estefano Silote, fez a leitura de um requerimento do vereador Joel Celestrini.
O vereador Joel Celestrini solicitou ao poder executivo a construção de uma capela mortuária, na comunidade de São Rafael.
Em seguida alguns vereadores utilizaram a tribuna livre.
O vereador Joel Celestrini disse: “A Mitra Diocesana se comprometeu a doar a área para que a Prefeitura possa construir a Capela Mortuária na comunidade de São Rafael, por isso venho reforçar meu requerimento. Estamos procurando beneficiar a população”.
Já o Presidente da Casa, Miltinho Colega, destacou que a Câmara Municipal de Linhares recebeu o prêmio Recall 2013, sendo um órgão público municipal de destaque. “A Câmara está recebendo esse diploma de Recall 2013. Esse mérito é de todos os vereadores que estão trabalhando em benefício da comunidade”.
Logo após os vereadores discutiram e aprovaram projetos de interesse da comunidade que são:
Projeto Nº589/2013 – Autoriza o poder executivo municipal a fazer doação e outorgar escritura de imóvel urbano ao Governo do Estado do Espírito Santo, destinado a construção e instalação de instituição de ensino e da outras providências.
O Presidente da Casa, Miltinho Colega, disse que essa escola será construída no distrito de Baixo Quartel em parceria com a Prefeitura e o Governo Estadual.
No artigo do projeto consta o prazo de conclusão da obra, que é de 1 ano e 6 meses. Esse projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Projeto Nº590/2013 – Autoriza o poder executivo municipal a fazer a doação e outorgar escritura de imóvel urbano ao Governo do Estado do Espírito Santo, destinado a construção e instalação de instituição de ensino e da outras providências.
O Presidente da Casa, Miltinho Colega, informou que essa escola será construída no distrito de Bebedouro e também terá parceria com o Governo Estadual. No artigo, o prazo de conclusão é de 1 ano e 6 meses. Esse projeto também foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Projeto Nº591/2013 – Autoriza o poder executivo municipal a fazer a doação e outorgar escritura de imóvel urbano ao Governo do Estado do Espírito Santo, destinado a construção e instalação de Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e do Instituto Médico Legal(IML) e da outras providências.
O Presidente, Miltinho Colega, informou que as sede do DPJ e do IML serão construídas no bairro Três Barras, numa área de 10.400 metros quadrados, também com parceria do Governo do Estado e municipal.
O vereador José Cardia fez o uso da palavra e disse: “Quero agradecer a quantidade de obras que o Governador do Estado, Renato Casagrande está trazendo para o município de Linhares. Gostaria de solicitar em nome de todos os vereadores ao Presidente da Casa Miltinho Colega que estará com o Governador na Audiência Pública em Aracruz que levasse um documento como forma de agradecimento ao Governador por beneficiar a população com essas obras”.
A sessão foi encerrada às 18h50 e todos foram convidados para participar da próxima sessão a ser realizada nesta terça-feira (7) às 18 horas
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said