A sessão começou às 18h10.
Um dos projetos que estavam em pauta foi o de nº804/2013 sobre o reajuste do ticket de alimentação dos servidores públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Linhares.
Esse projeto foi aprovado por unanimidade. O ticket dos servidores do SAAE passa de R$ 436 para R$ 500.
Outro projeto discutido e votado pelos vereadores foi o de nº805/2013, que dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do SAAE e da outras providências.
Esse projeto trata-se da recomposição salarial, de 2,87%, que deveria ter sido concedida desde junho de 2012. O aumento dependia da aprovação da Câmara. Os vereadores aprovaram por unanimidade.
Segundo o diretor do SAAE, Ademir Lima, a aprovação da recomposição salarial no valor de 2,87% será retroativa a julho de 2012. O SAAE ainda vai definir se o valor retroativo será pago de uma só vez ou parcelado, o que deverá ser definido até o final da próxima semana. Contudo, como a folha de pagamento de junho já estará praticamente fechada até a data de publicação da aprovação, os valores começarão a ser pagos a partir da folha de julho. O ticket alimentação também passará a valer a partir de julho.
Redação Portal Ouro Negro