política

“Temos que aguardar os acontecimentos”, diz Haddad sobre vitória de Milei na Argentina

20 nov 2023 - 10:20

Redação Em Dia ES

Com CNN Brasil

Share
Em setembro, Haddad afirmou que o Mercosul estaria "em risco", caso Milei levasse as eleições
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desejou sorte ao economista Javier Milei (La Libertad Avanza), eleito presidente da Argentina neste domingo (19). O chefe da economia evitou comentários sobre o Mercosul, e disse que vai “aguardar os acontecimentos”.

“Agora, é desejar sorte. O presidente Lula demonstrou apreço pela democracia, celebrar o fato de que nosso continente tem que fortalecer a democracia. E aguardar os acontecimentos. Agora não há muito o que comentar. Temos que aguardar”, disse na manhã desta segunda-feira (20) na porta do Ministério da Fazenda.

Em setembro, Haddad afirmou que o Mercosul estaria “em risco”, caso Milei levasse as eleições. Em outubro, em entrevista à Reuters, o ministro afirmou estar “preocupado” com o pleito no país vizinho.

Milei, que é chamado de “Bolsonaro argentino”, disse em falas durante a campanha que pretendia limitar o comércio com o Brasil, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “comunista raivoso” e “socialista com vocação totalitária”. Ele disse ainda a Argentina “seguiria seu próprio caminho” com relação ao Mercosul.

Sem citar nome de Milei, Pressidente Lula deseja boa sorte ao novo governo

1
0

Atualizado 04 dez 2023 - 07:44

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.