Com a presença de mais de 300 pessoas e diferentes apresentações culturais, o setor de produção da cultura manifestou apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB) em evento realizado em Vitória, nesta terça-feira (20).
“É muito importante reconhecer o trabalho da nossa equipe à frente da cultura capixaba. Nosso governo enxerga a cultura como uma vacina. Na pandemia nós buscamos vacinar os capixabas contra a COVID, mas também tivemos o compromisso de manter a cultura viva”, discursou Casagrande.
No evento, representantes de diferentes áreas da cultura declararam o voto na continuidade das políticas públicas de Casagrande para a cultura e apresentaram novos desafios do setor para os próximos quatro anos.
O produtor de eventos culturais Bruno Lima destacou o volume de investimentos direcionados à cultura durante o governo de Casagrande.
“Eu achava que teríamos uma gestão boa, mas aumentar em quase seis vezes o orçamento da cultura foi um marco. O Renato Casagrande acertou muito quando montou sua equipe. Estamos aqui enquanto sociedade civil organizada para apresentar nossas propostas para o setor, mas também para reconhecer a ótima gestão de Casagrande”, declarou.
Em seu discurso, o candidato também destacou o setor como fundamental para o desenvolvimento de uma cultura de paz. “Eu, como líder, quero que nosso estado pratique e seja referência na cultura da paz, é isso que eu prego todos os dias. Enfrentar os intolerantes com tolerância. E graças a ajuda de todos que estão aqui temos um trabalho cujos frutos são referência em todo país”, afirmou Casagrande.