A Secretaria de Estado da Segurança Pública se prepara para a possibilidade de que ocorram atos golpistas de bolsonaristas nesta quarta-feira (11) em Vitória. O serviço de inteligência de várias agências de segurança pública monitoram a movimentação de manifestantes, que prometem protestos em todas as capitais do país.
Aqui no Estado todas as forças de segurança estão reunidas no gabinete do secretário de Estado da Segurança, coronel Alexandre Ramalho, para monitorar a situação. Em grupos de conversas e em redes sociais circula uma suposta convocação para uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”. A informação é de que o evento está marcado para ocorrer em todas as capitais a partir das 18 horas. Em Vitória, seria na Praça do Papa. Em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
O governo federal já acionou o STF para impedir que invasões e vandalismos se repitam na Praça dos Três Poderes. A segurança foi reforçada e está de prontidão. O sinal de alerta também foi acionado no Estado.
Em nota, a Sesp informou que monitora, por meio da inteligência, todas as movimentações relativas a possíveis manifestações no Espírito Santo.
“A Sesp ainda trabalha, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no sentido de interpretação das decisões oficiais que vão nortear a ação das polícias, no sentido operacional. A partir das 16 horas o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado para acompanhamento, em tempo real, de possíveis manifestações”.