Na área de esporte e lazer, o município vai receber a construção de um “Campo Bom de Bola” no distrito de São Jorge de Tiradentes e uma “Academia Praça Saudável” em frente ao fórum no Centro do Município, além da iluminação do Campo do Grêmio.
O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Ênio Bergoli, garantiu a entrega de um “kit” destinado à agricultura familiar que faz parte do programa “Vida no Campo” onde estão incluídos secadores de café, galpões, caminhões, descascadores de café e tratores, entre outros equipamentos, no valor aproximado de R$ 300 mil. A Seag também vai destinar uma retroescavadeira e um rolo compressor triturador ao município.
E ainda na agricultura a Seag, também vai incluir São Jorge Tiradentes no plano de expansão da telefonia móvel no interior do estado por meio da modalidade de crédito outorgado, no qual parte do ICMS recolhido das operadoras de telefonia celular será investido em novas torres. O pedido foi feito por Luiz Durão em 2011.
Já na área de infraestrutura o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Iranilson Casado, afirmou que dará continuidade às obras da ponte que dá acesso às casas populares, em São Sebastião. As obras estavam paralisadas, mas já foram retomadas. Outra obra muito aguardada é o calçamento do caminho que leva à Escola Agrícola. Casado prometeu dar celeridade ao processo, dependendo de documentação que será providenciada pela prefeitura. A Sedurb também vai enviar técnicos para analisar a possibilidade de instalar um “gabião” (estrutura armada com pedras e fios de metal) nas margens do rio que corta o município para evitar o assoreamento.
Participaram dessa reunião a secretária de Ação Social Heloíza Grassi, o vereador Arildo Eliziário, e a chefe de gabinete do deputado, Vera Pimentel.
Redação Portal Ouro Negro