política

Renato Rangel: “saiu na imprensa que eu era a favor dos 90 dias de recesso, mas eu votei contra!”

09 dez 2012 - 13:50

Redação Em Dia ES

Share

Natural de Aracruz, Renato veio para Linhares aos 4 anos de idade. Radialista, ele trabalha na Rádio Cultura há 25 anos apresentando um programa que, segundo ele, ajuda pessoas.

Seu envolvimento com a política se iniciou quando ele começou a apresentar comícios na cidade.

“Fui assessor de imprensa do Guerino em 2000, apresentando eventos”, conta. “Eu me relaciono muito bem com pessoas”.

Ingressando em seu segundo mandato, Rangel diz que sua atuação foi sempre focada em ajudar as pessoas humildes.

“Em bebedouro a gente conseguiu várias obras. No bairro Interlagos também conseguimos na infraestrutura pavimentação”, afirma.

Renato Rangel é formado em Administração de Empresas.

 

Portal Ouro Negro – Quais suas prioridades neste novo mandato?

Renato Rangel – Eu quero me aproximar mais das pessoas. Tirar tempo para visitar mais e saber o que elas querem nas comunidades. O político deve ouvir, aliás, em qualquer profissão. Eu faço isso muito no rádio. Eu dou liberdade para as pessoas participarem. Eu ouço muito os meus ouvintes, eu ouço muito as pessoas que me procuram lá. Talvez o segredo de meu programa ter bastante audiência seja ouvir as pessoas.

O maior segredo do político é justamente ouvir as pessoas.

No bairro Interlagos, por exemplo, tive a oportunidade de caminhar. A gente sabe que existe um problema sério na área de saúde. As pessoas querem mais atendimento. Então, eu quero fazer uma proposta ao novo prefeito de construir um pronto atendimento exclusivo para o bairro.

O Interlagos é um bairro que tem mais de 20 mil habitantes e precisa de um atendimento especial.

A gente tem um projeto para o interior, principalmente aqueles locais que ainda precisam de infraestrutura. Trabalhando junto com as associações de moradores pedindo ao executivo pra que possa atender, por exemplo, a Bagueira que precisa ser feito esgoto, pavimentação e a gente vai lutar por isso.

 

PON – Qual a sua opinião sobre o projeto que instituiria 90 dias de recesso na Câmara de Vereadores de Linhares?

Renato – Com relação às férias eu votei contra. A informação foi passada errada. Saiu na imprensa que eu era a favor dos 90, mas votei contra. Sou a favor dos 30 dias, qualquer trabalhador tem trinta dias.

Eu só votei a favor de acabar com as duas sessões por que eram sessões consecutivas, na segunda e na terça. A sessão de terça não tinha nada. Era sempre uma sessão vazia, nem a participação das associações existia.

Com a mudança da segunda sessão pra quarta-feira, eu achei a ideia interessante.


PON – Já tem algum nome em mente quanto à presidência da Câmara?

Renato – Ainda não está sendo discutidos esse assunto. É uma coisa que tem que ser muito bem estudada. São dois anos. Ainda não defini e ninguém me pediu voto.


PON – Por que você foi reeleito?

Renato – Eu acho que nós trabalhamos muito. Estive muito junto das comunidades. E acho que ainda foi pouco. Quero estar mais próximo ainda. Sábado e domingo a grande maioria das vezes eu to visitando comunidades pra saber as prioridades, conversando com as pessoas.

Eu acho que a gente tem que fazer isso, é o papel do vereador. Estar próximo da comunidade, ser o interlocutor do povo com o executivo.

O prefeito, às vezes, não tem acesso a todas as informações e é o vereador que traz essas informações a ele. Ele que pede, ele que reivindica, ele que fiscaliza o que está sendo feito, se está sendo feito bem feito.

É dessa forma que quero trabalhar e incrementar ainda mais esse trabalho.

 

PON – O que o senhor espera da administração do novo prefeito?

Renato – A gente vem de uma gestão muito boa. Eu acho que a gestão do Guerino Zanon avançou em vários aspectos na área de infraestrutura, de educação. Tá faltando alguma coisa ainda na área de saúde. Eu espero que o próximo prefeito ele possa fazer o melhor pelo município. Um município que é pujante, um município que tem avançado muito, é um dos municípios que mais cresce no estado. A gente torce para que continue assim, para que o próximo prefeito possa obter êxito. E queremos ser uma peça também, lá na Câmara, pra que isso possa acontecer.

Redação Portal Ouro Negro
Por Ramon Ferreira

0
0
Atualizado: 09/12/2012 13:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.