política

Projeto de Lei orienta alunos sobre cobrança de diplomas

21 fev 2013 - 17:05

Redação Em Dia ES

Share

Para tornar mais transparente a Portaria Normativa 40/2007, do Ministério de Educação, que proíbe essa cobrança, a deputada Lúcia Dornellas (PT) propõe que as instituições sejam obrigadas a fixar, em local visível aos estudantes, o conteúdo da portaria.

Esse é o teor do Projeto de Lei 57/2013, apresentado pela deputada ao Parlamento capixaba. Segundo a petista, o objetivo da proposta é esclarecer os cidadãos sobre os seus direitos, informando que o MEC considera a expedição do diploma como incluída nos serviços educacionais prestados pelas instituições de ensino, que só podem cobrar no caso de alunos que solicitarem apresentação decorativa de certificados, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.

As instituições que não divulgarem a portaria estão sujeitas a penalidades que vão de advertência à suspensão definitiva do alvará de funcionamento, passado pela aplicação de multas.

Redação Portal Ouro Negro
Fonte: Redação/Web Ales

0
0
Atualizado: 21/02/2013 17:05

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.