O senador eleito pelo Rio Grande do Sul e presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), convocou cadeia nacional de rádio e TV para este sábado (31) para divulgar mensagem de fim ano, que terá 7 minutos será veiculada hoje às 20h.
Mourão fará o pronunciamento no lugar do presidente Jair Bolsonaro (PL), que embarcou para os Estados Unidos nessa sexta-feira (30). O atual mandatário utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília há instantes.
O presidente está acompanhado de assessores e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Estou em voo, volto em breve”, disse Bolsonaro à CNN na tarde de ontem.
Live de despedida
Ainda nessa sexta-feira, Bolsonaro fez um pronunciamento transmitido ao vivo por suas redes sociais.
Durante sua live de despedida, ele criticou pela primeira vez a ação de George Washington de Oliveira, que foi preso em flagrante suspeito de colocar uma bomba em um caminhão na região do Aeroporto Internacional de Brasília.
Bolsonaro disse que “nada justifica essa tentativa de ato terrorista”. “Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”, acrescentou, enquanto também criticava a classificação do suspeito como “bolsonarista”.
O presidente ainda fez menção à morte de Pelé e se dirigiu aos seus apoiadores.