política

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio sofre atentado a tiros na zona rural do município

23 out 2024 - 13:03

Redação Em Dia ES

Share
Polícia trata o caso como tentativa de homicídio por arma de fogo. Políticos e autoridades se manifestaram e exigem investigações rigorosas
Prefeito reeleito de Afonso Cláudio sofre atentado a tiros na zona rural do município. Foto: Reprodução

Na noite dessa terça-feira (22), o prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP), foi alvo de um atentado a tiros enquanto retornava para casa. O crime ocorreu por volta das 20h, quando Pimenta dirigia seu carro, um Fiat Uno, por uma estrada de terra na localidade de Vargem Grande, zona rural do município. De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque está sendo investigado como uma tentativa de homicídio por arma de fogo.

Segundo o relato da vítima aos policiais, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra o veículo que ele dirigia. Pimenta reagiu ao ataque, revidando com disparos contra os agressores. O atentado aconteceu nas proximidades da casa do sogro do prefeito.

Ainda de acordo com informações da Polícia Científica (PCIES), o veículo do prefeito foi atingido por cinco tiros. Três perfurações de bala foram encontradas no para-brisa dianteiro, enquanto outras duas perfurações estavam no vidro traseiro do automóvel, conforme as análises feitas no local.

A Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Científica iniciaram as investigações logo após o incidente. O governador do estado, Renato Casagrande, usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (23) para lamentar o ocorrido e garantir que as autoridades já estão trabalhando para identificar e punir os autores do crime. “Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e Científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”, afirmou o governador.

Políticos também manifestaram seu apoio ao prefeito e sua família, além de reforçarem a necessidade de rigor nas apurações. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, lamentou o ataque: “Lamentamos e repudiamos o atentado sofrido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Violência não pode ser tolerada! Que tudo seja apurado e os responsáveis punidos sob o rigor da lei. Graças a Deus, o prefeito e sua família estão a salvo”, declarou Santos em suas redes sociais.

O deputado federal Da Vitória, presidente estadual do Partido Progressista (PP), partido do qual Luciano Pimenta faz parte, também comentou sobre o caso. Ele destacou a importância de localizar os autores do crime e agradeceu ao governo do estado pelo rápido início das investigações. “Já fiz contato pessoalmente com o prefeito, que está bem, e coloquei o partido e nosso mandato à disposição para auxiliá-lo, bem como sua família. É fundamental que sejam identificados os autores do crime”, afirmou Da Vitória.

0
0
Atualizado: 23/10/2024 13:06

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.